Oito cidades ficam sem energia elétrica no Pará

Oito cidades ficam sem energia elétrica no Pará

11/04/2019 0 Por G1

Pane de luz atinge mais de 419 mil pessoas. Celpa diz que problema ocorreu em linha de transmissão de responsabilidade da Eletronorte

Uma pane no fornecimento de energia elétrica deixou mais de 419 mil pessoas em oito cidades do Pará sem energia elétrica no final da manhã desta quinta-feira (11). Ficaram sem energia as cidades de Cametá, Limoeiro do Ajuru, Portel, Breves, Curralinho, Bagre, Melgaço e parte da cidade de Tucuruí. A falta de energia durou das 10h52 às 16h31.

De acordo com a Celpa, um ato de vandalismo na Linha de Transmissão Tucuruí-Parada do Bento, da Eletronorte, ocasionou a falta de energia. Em uma apuração feita por técnicos da empresa e da Eletronorte, na extensão da linha, foram identificadas marcas de bala de revólver na estrutura que protege a linha. Também foram encontrados cartuchos de bala no local.

A responsabilidade de manutenção da referida linha é da Eletronorte, mas equipes da Celpa estão fazendo o trabalho de blindagem das estruturas para que situações como essas não voltem a acontecer.